
Por que não Empreender?
Você já deve ter se perguntado em algum momento da sua carreira ou de sua formação: Por que o enfermeiro não empreende? Será que as únicas opções são ir trabalhar em um emprego convencional ou passar em um concurso público?
E eu te digo, não! Definitivamente não.
A enfermagem não é só isso, e muitas pessoas (infelizmente ainda a maioria) pensam dessa forma.
Que os únicos caminhos possíveis são esses, ir para a assistência, trabalhar em instituições, muitas vezes que remuneram muito mal e não valorizam o profissional. Ou simplesmente estudar anos para tentar passar em um concurso público que na teoria te trará “estabilidade”.
Acontece que 95% dos profissionais se esquecem de levar em conta UMA coisa em sua carreira: A sua paixão e amor pelo que se faz.
Eu tenho certeza que se você escolheu enfermagem foi por um motivo maior. Seja ele para ajudar pessoas, para cuidar de pessoas e viver sua missão de vida auxiliando essas a se reestabelecerem. Enfermagem é uma missão sim, A CIÊNCIA DO CUIDAR.
Só que no meio desse caminho existe algo chamado “Satisfação profissional”.
Deixa eu te perguntar: Você é 100% satisfeito profissionalmente HOJE?

Nisso inclui sua paixão, o amor em fazer o que você faz hoje e a função que desempenha, sua missão de vida e seus ganhos financeiros.
Eu tenho quase certeza que você não é. E está tudo bem.
O Problema da Enfermagem
A grande maioria dos profissionais, que ainda não descobriram as reais oportunidades dentro da enfermagem, continua por necessidade em empregos que não geram bons ganhos financeiros, e principalmente, não traz nenhuma satisfação profissional. Muito pelo contrário, são altas cargas horárias, má remuneração e alto índice de estresse.
Muitas das vezes, os profissionais de enfermagem saem de casa para um plantão já pensando quando ele vai acabar, sem ao menos ainda ter o iniciado. E esse é um sinal péssimo.
Culturalmente, virou normal não gostar do ambiente em que se trabalha, estar triste e sofrer distúrbios psicológicos com a pressão diária, falta de recursos e desvalorização profissional.
A enfermagem NÃO MERECE ISSO e VOCÊ NÃO MERECE ISSO!

Isso acontece porque ao longo da história não tivemos profissionais empoderados o suficiente para mudar essa situação.
Mas trabalhar CLT ta errado? Definitivamente não.
Não estamos aqui falando que você trabalhar em um hospital ou para uma instituição, ou ser concursado é ruim ou pior que empreender, e que empreender é a melhor e única opção que todos deveriam seguir.
Pelo contrário, aqui falamos sobre propósito, satisfação e felicidade em fazer o que se ama.
Se você tem um emprego que você não sente prazer em trabalhar, se você não chega ao final do dia e se sente feliz por ter cumprido sua missão e jornada diária, você está vivendo errado, essa é a realidade.
Empreender te possibilita viver sua missão e ser bem remunerado por isso, e deixa eu te falar, só depende de você!

Empreender é fácil? Não é, e nunca foi.
Empreender não é fácil, e também não é um mar de rosas. É apenas uma oportunidade a mais na sua carreira, e a oportunidade que mais te possibilita a liberdade de escolha, de decisões e de caminhos.
Isso porque você remunera a área que você mais se identifica e gosta, trabalha com o público que você mais ama e não tem limites de ganhos. A responsabilidade pelos resultados é exclusivamente sua, e isso pode ser muito bom para sua independência financeira, mas também muito ruim se você não tiver as habilidades necessárias.
Empreender é um caminho a mais, mas não o fim. Se você está feliz com seus ganhos financeiros atualmente, tem um emprego que te faz feliz e tem prazer em trabalhar, ficamos extremamente felizes por você!
Isso porque cerca de 70% dos profissionais de enfermagem do Brasil não são satisfeitos com seus trabalhos. Sim, é um número assustador. Você é uma exceção se vive isso. E para você, empreender se torna um caminho a mais, para elevar ainda mais sua satisfação e missão de vida, como também aumentar seus ganhos financeiros.
Mas se você tem problemas graves com relação ao que você faz HOJE, empreender pode ser a saída para o seu grande projeto profissional e de vida.
O que te impede de ser quem você precisa ser para realizar o que quer?
Talvez apenas o primeiro passo. Não tenha medo, coragem! Empreenda, viva sua ideia, viva sua missão. É possível!
E se você quer realmente descobrir o grande enfermeiro empreendedor que vive em você, nós escrevemos um livro digital sobre “Como Transformar a Enfermagem no seu próprio Negócio” e recomendamos que você não perca essa oportunidade. Lá falamos os segredos envolvidos e o que ninguém da enfermagem nunca te falou sobre empreender ou sobre ganhos financeiros na enfermagem. Confira clicando abaixo!