
A ligação com o Empreendedorismo e a Enfermagem
Empreender sempre foi um desafio, mas também um grande objetivo de Everton Maciel, Enfermeiro e proprietário/franqueado da Cuidare Moinhos em Porto Alegre. Ele que sempre imaginou ter o seu próprio negócio, mantinha apenas uma condição: o objetivo de ajudar e cuidar do próximo.
E isso ficou cada vez mais forte na infância, onde acompanhava sua mãe, enfermeira, em plantões que realizava e o levava, por na época, não ter com quem deixá-lo.
Desde criança o desejo de empreender já estava correndo sob suas veias.
Seu pai tinha uma oficina mecânica e os “rolamentos” que sobravam de carros antigos sem serventia, serviam de matéria prima para ele montar carrinhos de rolimã pelas ruas do seu bairro e vender aos amigos e conhecidos.
Logo mais tarde, quando cresceu decidiu que ia dedicar sua vida a cuidar de pessoas. Mas isso surgiu muito antes, devido à ligação forte que tinha com o trabalho que sua mãe desempenhava na Enfermagem, além de experiências com seu avô paterno, que depois de envelhecer e adoecer, necessitou de cuidados e ele mesmo assumiu essa responsabilidade.
A paixão por cuidar tão bem do avô, resultou na escolha de sua profissão, ali ele decidiu se tornar enfermeiro.
E anos de estudos depois, em meados de 2000, iniciou sua carreira na Enfermagem. Assim, passou por diversas áreas o qual considera importante por toda a bagagem e experiência adquirida, o que fizeram dele um profissional mais forte e desafiador.
Mas apesar da vasta experiência de trabalho passando por resgate (APH) e emergência, o desejo de empreender ainda estava presente em sua mente e coração.
O Empreendedorismo na prática
Foi aí, que vendo seu amigo ter uma empresa de ambulâncias, resolveu empreender junto a um outro amigo em Porto Alegre na área de cuidados de pessoas. Foi a primeira aventura relacionada a empreender na Enfermagem, o qual resultou muitos contatos, experiências e ensinamentos.
Depois que seu amigo e sócio resolveu se mudar para Florianópolis/SC, decidiu fechar as portas da empresa e seguir apenas com sua carreira como enfermeiro e investir em outros projetos.
Assim nasce a Cuidare Moinhos/POA
Foi aí que em 2018, surgiu a oportunidade de conhecer uma Franquia de Cuidadores de Pessoas, a Cuidare Brasil, uma das maiores franqueadoras na área da saúde e Enfermagem.
O projeto deu tão certo com a sinergia e vontade de empreender, que ele fechou negócio e adquiriu uma franquia para levar à Porto Alegre, sua cidade natal.
“A Cuidare vem com a proposta de oferecer segurança e conforto a quem necessita de cuidados especiais, além de atender uma importante demanda do mercado, com qualificação e eficiência. Além disso, nosso maior objetivo é sempre prestar um serviço de padrão elevado de qualidade, sempre buscando proporcionar a traquilidade do familiar que contrata a prestação do serviço”.
A empresa presta cuidados no modelo homecare em adultos, com limitações mentais ou físicas, à idosos, a pacientes pós operatório, e ainda à crianças com limitações, síndromes e estados de saúde permanente. Everton conta ainda, que empreender na Enfermagem foi a melhor descoberta que fez como profissional, e que hoje se encontra realizado por ir para esse caminho, mas que não para por aí.
“O objetivo é alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las à viver com mais conforto com o auxílio de profissionais qualificados, além de proporcionar à família a confiança em um trabalho sério e de qualidade. Também pretendo além da franquia, expandir meus negócios na área de cuidadores, quem sabe abrindo mais negócios e realizando outros projetos (rsrs). E claro, também incentivar outros enfermeiros a empreender na enfermagem como eu.”